google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM AS 4 CLASSIFICAÇÕES DOS VINHOS ESPANHÓIS
  • Zarcillo

AS 4 CLASSIFICAÇÕES DOS VINHOS ESPANHÓIS


Ao contrário do senso comum, nem todo vinho fica melhor com o passar do tempo. O que acontece é a bebida ficar diferente com o amadurecimento e, não necessariamente, melhor.

Alguns vinhos possuem a capacidade de melhorar suas características com o passar do tempo, dependendo da vontade de quem o comprou. Por outro lado, existem vinhos para serem consumidos em um período menor e, caso passem de um determinado período, podem vir a estragar. Então, nem sempre os vinhos ficam melhores com o tempo...


Pensando nessa questão, a Espanha classificou os vinhos de maior tempo de maturação e os de menor tempo.

A primeira forma de armazenamento é chamada de maturação oxidativa e permite a micro oxigenação por barricas de carvalho. A segunda, armazenada em garrafas, é chamada de redutiva e permite a evolução dos aromas.


Essa classificação é fiscalizada e as vinícolas podem ser punidas, caso não atendam aos critérios propostos. 


Vamos entender melhor como funciona cada uma destas classificações?


Hoje, falaremos sobre os vinhos espanhóis Jovens.


Os vinhos jovens também são conhecidos como “Vino Del Año” ou “vinho do ano”, em português.


São rótulos que possuem pouco tempo de maturação e são produzidos e comercializados, normalmente, no mesmo ano da colheita da safra. Eles são frescos e frutados e o pouco tempo de armazenamento os deixa com características únicas no paladar, como a leveza de bebidas recentes.


Mesmo sem ter a estruturação dos vinhos envelhecidos em barricas de carvalho, os vinhos jovens atraem seus consumidores pela energia que carregam no sabor e o preço inferior a de outras categorias. Um dos motivos para o valor mais baixo é o tempo que leva para ser produzido, que é inferior às outras classificações.


É comum, também, encontrar vinhos jovens sem nenhuma classificação em seus rótulos quanto ao tempo de armazenamento, já que não existe uma regra específica para esse nível de classificação. Dessa forma, alguns vinhos jovens chegam ao mercado com o selo de tempo de safra em branco.


Esses Vinhos são mais fáceis de serem encontrados no mercado – por serem fáceis de serem produzidos – e é bem popular na Espanha. Os Vinhos Jovens são de fácil consumo e apreciados por várias classes, desde o simples apreciador até um crítico da área.


Vai fazer uma reunião com os amigos e não sabe qual vinho escolher? O vinho jovem pode ser uma boa opção para essas ocasiões.


Conheça os vinhos Jovens que trazemos da Espanha para você:


Tintos:


Branco:


Rosé:


As demais Classificações: Crianza, Reserva e Gran Reserva, serão abordadas em um próximo post.


Acompanhe-nos nas redes sociais e assine nossa newsletter para saber mais sobre o mundo do vinho.


Fonte: blog.vinhosite.com.br


#zarcillovinhos #vinhojoven #classificação #vinhoespanhol #maturação #vinhodoano #vinhorose #vinhotinto #vinhobranco #vinhoinox #corpusdelmuni #bodegasdelmuni #portell #portellsecrets #renagourmet #adega






19 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil