google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM
  • Zarcillo

Be My Valentine!


14 de Fevereiro é dia de São Valentim e muitos países comemoram o Valentine´s Day. Supostamente, seria o dia dos namorados, mas ele vai muito além do amor "carnal" e apaixonado...

Quem foi São Valentim?


A maior parte dos países do mundo celebra o Dia dos Namorados no Dia de São Valentim, como uma forma de homenageá-lo. Valentim foi um bispo que viveu na época do Imperador Cláudio II, quando os poderosos ainda viam o Cristianismo como uma seita que afrontava os antigos deuses romanos e colocava em risco o poder do Imperador.

Durante seu governo, Cláudio II pretendia montar um grande e poderoso exército. Acreditando que jovens sem família se alistariam com mais facilidade e seriam melhores combatentes por não terem vínculos afetivos, proibiu a realização de casamentos em todo o Império.

Valentim, no entanto, continuou celebrando casamentos às escondidas, e logo tornou-se extremamente popular. Quando o Imperador descobriu, mandou prendê-lo e condenou-o à morte por decapitação. Segundo a lenda, enquanto Valentim estava preso, jovens jogavam flores e bilhetes em sua cela, dizendo que ainda acreditavam no amor.

Diz-se que Valentim e a filha de seu carcereiro apaixonaram-se durante o período em que ele esteve preso. No dia de sua execução, despediu-se da amada com uma carta, em que assinara “de seu eterno Valentim”. Ao recebê-la, a garota (que era cega) recuperou a visão.


Dia dos Namorados


Por volta do século X, a Igreja Católica instituiu o dia 14 de fevereiro como o Dia dos Namorados e difundiu a ideia de que São Valentim era o protetor dos casais que pretendiam seguir rumo ao casamento e à formação de uma família.

A intenção era cristianizar o antigo festival romano chamado Lupercalia, festa realizada para homenagear a deusa da fertilidade e o deus da natureza, que foi proibida pela Igreja no ano de 494. O festival celebrava o início da primavera e a volta da fertilidade aos campos, e era marcado pela luxúria. Aos poucos, a população europeia substituiu a celebração pelo Dia de São Valentim.

Em 1799 a Igreja Católica retirou a data do calendário religioso, pois não há comprovações históricas de que o santo tenha realmente existido. No entanto, a festa caiu no gosto popular e aqueceu o comércio.

Hoje, a data é comemorada em vários países, e não apenas entre casais de namorados.


O Dia de São Valentim tornou-se uma oportunidade de demonstrar afeto também aos amigos próximos e familiares através da troca de presentes e bilhetes carinhosos.


No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com fama de casamenteiro.


Então, se podemos celebrar o amor, a amizade e a família hoje, dia 14 de Fevereiro, que tal fazermos isso muito bem acompanhados por vinhos e espumantes? Eles podem, inclusive ser os presentes e virem acompanhados dos famosos bilhetinhos carinhosos.


Se você não teve tempo para se organizar para comemorar hoje, celebre amanhã, depois... E na dúvida de como escolher os melhores vinhos e espumantes, visite nosso site www.zarcillo.com.br e fique a poucos cliques dos melhores vinhos e cavas espanhóis, escolhidos com todo critério e trazidos com todo cuidado para o Brasil.


Feliz Dia de São Valentim!


#saovalentim #zarcillovinhos #bemyvalentine #amovinho #winelover #vinhoeamor #vinhoéamor #amantesdovinho #diadoamor #diadosnamorados #enamorados #vinhotinto #vinhobranco #vinhorose #espumante #amor #love #BFF



13 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil