google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM CARNAVAL NA ESPANHA?
  • Zarcillo

CARNAVAL NA ESPANHA?


O Carnaval na Espanha é o segundo maior do mundo. Você já sabia disso?

Como amamos a Espanha e queremos sempre trazer o melhor dela para o Brasil, vamos contar um pouco dessa história.


O Carnaval Espanhol ocorre nas Ilhas Canárias. Cada ilha do arquipélago oferece shows ao vivo, festas para crianças e para os adultos, além de concursos de fantasias. Durante uma semana, os canários celebram suas “festas de inverno” como ficou conhecido o Carnaval na região durante os anos 30, posto que estava proibido – em teoria – pela ditadura de Franco.


Na Península, com exceção de umas poucas cidades como Cádiz e Badajoz, não há muita animação. O resultado são as crianças indo à escola fantasiadas e bandos de adolescentes saindo à noite pelas ruas devidamente caracterizados para ir a festas promovidas por boates.


A prefeitura de Madri, há alguns anos, tenta animar o reinado de Momo com todo tipo de evento. O primeiro deles é o desfile que acontece por algumas avenidas da cidade e assim como o Carnaval carioca, o desfile tem um tema. Ano passado, quando se comemoraram 400 anos da morte do pintor El Greco, todos os participantes homegeram o artista e relembraram outros gênios do pincel: Picasso, Kandisky e Velázquez. No final, há uma grande queima de fogos artifíciais ao som de música clássica.


Além disso há um série de bailes de máscaras, concursos de fantasia, bailes para crianças, desfiles de algum bloco carnavalesco (nada a ver com os nossos), enterro da sardinha na Quarta-Feira de Cinzas e shows de chirigotas e murgas, pela cidade como acontecem em outros pontos do país.


Chiri… o quê? Chirigotas, comparsas ou murgas são agrupamentos que entoam canções satíricas pelas ruas ou em palcos montados, e também podem se apresentar em teatros para competições. Dependendo da região o nome varia, mas o espírito de cantar em grupo e zombar dos poderosos é o mesmo.


Assim, temos uma série de ritmos tradicionais que animam o carnaval espanhol como as coplas, pasodobles, jotas e sevillanas em grupo de dez a quinze pessoas. Estas se apresentam fantasiadas e interpretam canções satíricas criticando a situação política do país ou comentando os assuntos que foram destaque no ano anterior.


Nos concursos valorizam-se a música, a letra, os trajes e a interpretação. Os instrumentos utilizados podem ser violão, caixa, bombo e mais recentemente, teclados. Tal qual uma escola de samba, os grupos têm seus fãs incondicionais que apoiam os integrantes durante a apresentação.


A relação com música, porém, é o que mais chama a atenção de um brasileiro no carnaval europeu. Se para nós ela é parte indispensável da festa para fazer o povo dançar seja com samba, frevo ou axé, aqui na Espanha ela é usada de maneira mais teatral. O clima talvez seja o grande responsável. Já imaginou sambar de bota, cachecol e sobretudo?


Se você curtiu a idéia de conhecer o carnaval espanhol, é só começar a se planejar.


Enquanto isso, visite nossa loja e aproveite os melhores vinhos e cavas espanhóis. Afinal, enquanto você não vai à Espanha, trazemos seus vinhos até você!


Fonte: https://www.brasileiraspelomundo.com/carnaval-na-espanha-421012438


#carnaval #zarcillovinhos #espanha #zarcillo #carnavinho

21 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil