google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM
  • Zarcillo

CINCO RAZÕES PARA BEBER MAIS VINHO




Sabemos que um chopp gelado ou uma cerveja tem seu valor, mas não podemos negar o valor do vinho. Vamos aos pontos e aos fatos, depois você comenta se algum te convenceu.


1)VINHO NÃO FAZ CRESCER BARRIGA


Sabe aquela barriguinha de chopp/cerveja, comum nos bares? Pois é, você raramente a encontrará entre os amantes do vinho. Isso porque o vinho ajuda a emagrecer.


"Segundo estudos recentes conduzidos pela Universidade de Navarro, na Espanha, a ingestão moderada e regular de álcool contribui para perda de medidas e protege contra a obesidade. O estudo cita o vinho, em particular, como a melhor opção. A razão é simples: o ganho de peso pelo álcool tem mais a ver com o estilo de vida dos beberrões do que com a bebida em si. O consumo de cerveja geralmente vem acompanhado de comidas gordurosas e calóricas, sem contar que dificilmente se limita a um copo apenas."

Mas não adianta trocar a cerveja pelo vinho e manter a mesma quantidade! A idéia é moderar o consumo, afinal, tudo precisa ser feito com parcimônia nesta vida.


2) VINHO DESCONTRAI O AMBIENTE MAIS RÁPIDO


"Enquanto as latinhas de cerveja apresentam em média 4,8% de teor alcoólico, a garrafa de vinho padrão, de 750ml, tem 13%." Não estamos, com essa informação, incentivando você a beber demais. Apenas comparando a cerveja ao vinho. E sim, pelo teor alcólico, as pessoas acabarão ficando descontraídas mais rápido.


3) MULHERES QUE CONSOMEM VINHO TEM AUMENTO DA LIBIDO


Em 2009, a Universidade de Florença conduziu uma pesquisa com 800 mulheres de idades entre 18 e 50 anos, sexualmente ativas e saudáveis. O estudo concluiu que mulheres que consumiam uma ou duas taças de vinho tinto por dia tinham um aumento da libido. A questão é que o vinho reduz o estresse da mulher , além de estimular a circulação do sangue, inclusive nas áreas erógenas.


4) VINHO "AUMENTA SUA MORAL" COM A TURMA


Gostaríamos muito que o vinho fosse uma bebida comum e de conhecimento de todos, mas essa não é a realidade. Nem todos o consomem e poucos são os que entendem a fundo sobre o mundo desta bebida de Bacco.


"Mas isso não deixa de ter o seu lado bom. Como poucas pessoas entendem de vinho, ou mesmo estão abertas ao seu consumo, isso se torna automaticamente um diferencial. " Você pode sugerir um bom vinho, harmonizar com alguma comida interessante e logo será visto com outros olhos pela turma.


Segundo o jornalista Vitor Nunes, existe algo muito particular e satisfatório em segurar uma taça de vinho. É uma experiência que simplesmente não se aplica à cerveja. Você se sente mais sofisticado. Ser um entendedor de cervejas impressiona; mas saber tudo sobre vinhos impressiona bem mais, diz ele.


5) VINHO É SAUDÁVEL


Em nossos posts nas redes sociais, já elencamos vários benefícios do vinho para a saúde. Vamos relembrar alguns? "Uma das características mais interessantes e atraentes do vinho, em particular o tinto, é a presença do resveratrol, uma substância antioxidante que ajuda na defesa dos vasos sanguíneos, reduz o risco de certos tipos de câncer, degeneração macular e diabetes. A maior fonte do resveratrol é a casca da uva, razão pela qual o vinho tinto está ligado a inúmeros benefícios – já que, ao contrário do vinho branco, a casca também é utilizada na produção. O resveratrol ainda afina as moléculas do sangue, prevenindo entupimento dos vasos, e diminui o nível de LDL no organismo, o chamado “Colesterol Ruim”.


Não é para você abandonar a cerveja ou o o chopp, mas dê uma chance ao vinho! Além dos inúmeros benefícios, o sabor irá te surpreender.


Na próxima reunião com a turma, jantar romântico, reunião de família... Vinho! E se tiver dificuldade em harmonizar, ainda te ajudamos com nosso app. Falaremos mais dele em outro post, mas em resumo, com uma foto e alguns cliques, é possível que o app te sugira uma combinação excelente entre o prato que você irá servir e o vinho que deve ser servido junto.


Nossa loja também está repleta de vinhos excelentes!


Um brinde à sua próxima experiência!


Fonte: Adaptação da matéria da revista eletrônica Papo de Homem (https://papodehomem.com.br/cinco-razoes-para-beber-mais-vinho/), por Vitor Nunes, 20/01/2012.


#motivosparabebervinho #zarcillovinhos #amovinho #cervejaouvinho #saúde #vinhoesaúde #sofisticação #libido #festa #barriga #barriganegativa #vinhotinto #vinhobranco #vinho #antioxidante

40 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil