google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM
  • Zarcillo

VINHO AJUDA A SAÚDE DO FÍGADO


Beber uma taça de vinho ajuda a combater doenças hepáticas.


Um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia - San Diego descobriu que beber uma taça de vinho por dia pode trazer benefícios ao fígado e diminuir a ocorrência da doença hepática gordurosa não-alcoólica (DHGNA).


A DHGNA é uma inflamação gordurosa no fígado que não é causada pelo consumo excessivo de álcool e é considerada uma das principais causas do aparecimento da cirrose hepática.


Segundo o estudo, pessoas que consomem uma dose de vinho por dia, se comparadas àquelas que não ingerem bebida alcoólica, possuem 50% menos chances de desenvolver DHGNA. O fato mais interessante descoberto através desta pesquisa é que, os consumidores de bebidas alcoólicas em geral (como cerveja e destilados) não apresentaram esta mesma melhora no funcionamento do fígado, sendo muito provável que o componente benéfico esteja presente no vinho, e não nas bebidas alcoólicas em geral, como se pensava.


Após os resultados da pesquisa da UC San Diego foi a vez da Universidade do País Basco concluir que é o vinho tinto que, de fato, dá mais garantias ao fígado. Segundo a tese, o resveratrol - que também traz benefícios ao cérebro, ao coração e pode prevenir alguns tipos de câncer - é capaz de proteger o órgão por conservar os antioxidantes naturais do fígado, protegendo-o contra os danos causados por radicais livres.


Além disso, a substância também reduz o número de células de Kupffer (a alta concentração destas células está associada com a esteatose hepática, estágio anterior da hepatite), e inibe o desenvolvimento de outras doenças, como a fibrose.


Assim como qualquer outra bebida alcoólica, o vinho deve ser consumido moderadamente por quem não tem contraindicação e que consumir a bebida não garante cura já que os estudos não são conclusivos.


FONTE: REVISTA ADEGA UOL


#vinho #fígado #esteatose #cirrosehepatica #hepatite #cancer #antioxidantes #resveratrol #dhgna #doençashepaticas

100 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil