google-site-verification=BXa3pie4fZKzImM82pyI_zdCIyoxQ-c1Q9BNYbsQVJM
  • Zarcillo

Vinho e a Síndrome dos Ovários Policísticos



De 5% a 10% das mulheres em idade fértil sofrem da Síndrome dos Ovários Policísticos. Suas principais consequências são o desequilíbrio hormonal e a infertilidade. Entre os sintomas mais comuns estão a menstruação irregular demais (a cada 2 ou 3 meses), acne, seborreia, excesso de pelos onde eles não deveriam estar e a detecção de muitos pequenos cistos no ovário em exames de rotina.


A boa notícia é que o resveratrol, encontrado no vinho, tem mostrado potencial para ajudar as mulheres com a síndrome dos ovários policísticos (SOP). Um estudo realizado por cinco especialistas das áreas de ginecologia e endocrinologia dos EUA e da Polônia, publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, concluiu que o resveratrol, um antioxidante poderoso em que as uvas são naturalmente riquíssimas, é capaz de atuar no desequilíbrio hormonal causado pela SOP.


“A SOP é um braço da Síndrome Metabólica em que há, entre outros fatores, o desequilíbrio na produção de radicais livres. Aí entra o resveratrol, já que os antioxidantes combatem os radicais livres”, explica Flávia Fairbanks, ginecologista do Hospital das Clínicas da USP e da Clínica FemCare.


A substância também ataca outras frentes da SOP, como afirma o ginecologista Arnaldo Cambiaghi, especialista em reprodução e diretor do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia: “Ele pode moderar os hormônios masculinos, que fazem as mulheres com a síndrome terem pelos indesejados no corpo, e os fatores de risco de diabetes."

O profissional que o diagnostica é o ginecologista, mas o tratamento pode ser multidisciplinar e contar com um endocrinologista.


Não é demais lembrar que todo diagnóstico e tratamento deve ser orientado por um médico. Nada de querer se automedicar!


Mas tomar uma tacinha de vinho com a desculpa da precaução não é pecado nenhum!


Fonte:www.mdemulher.abril.com.br


#zarcillo #zarcillovinhos #sop #ovariopolicistico #infertilidade #acne

14 visualizações

Siga-nos:

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato:

+55 (11) 2368 1745  |  vendas@meditelimport.com.br

@2018 porZarcillo | Intebras Importação e Exportação LTDA. 

INTEBRAS IMPORTAÇÃO  E EXPORTAÇÃO LTDA. - CNPJ: 26.143.829/0001-37

- Rua José Maria Lisboa, nº 41, Conjunto 8 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - CEP.:01423-000 - Brasil